COMEÇAM AS FINAIS DA NBA COM CONFRONTO INÉDITO

A temporada 20/21 da NBA está encerrando, e teremos a final com duas equipes que jamais se enfrentaram para disputar título, e também poderemos ter um campeão inédito da NBA.

A temporada 20/21 da NBA promoveu jogos espetaculares e grandes equipes, e gerou grandes favoritos a conquista do título, porém nas finais temos 2 equipes que não eram as amplas favoritas, mas no decorrer da temporada demonstraram sua força coletiva, derrotando grandes equipes como os Lakers e os Nets, estes eram as apostas para as finais.

Uma das equipes é o Milwaukee Bucks, que tem Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Jrue Holiday como pilares da força coletiva, e estes são essenciais a esta equipe, derrotando um time favorito e com grandes estrelas, ou seja, Brooklyn Nets.

Os Bucks já foram campeões da NBA, sendo o único título em 1971, e depois disso conseguiu somente chegar as finais em 1974, depois disso não conseguiu chegar tão longe, mesmo com grandes jogadores.

Esta temporada pode concretizar um título merecido a grande estrela Giannis Antetokounmpo, que foi considerado MVP em 2019 e 2020 mas não conseguiu chegar as finais com sua equipe e também alcançar o titulo de forma coletiva.

Contudo, não será fácil para os Bucks, eles vão enfrentar uma equipe que possui uma grande qualidade tática e coletiva, este time seria o Phoenix Suns, que tem um grande jogador e importante nas assistências Chris Paul, e já tinham outros excelentes jogadores, Devin Booker e Deandre Ayton.

Mas os Suns não são somente esses 3 jogadores, os demais, mesmo que não sejam renomados, tem uma grande importância no esquema tático, com grandes assistências e cestas, inclusive de 3 pontos.

Um problema que pode afetar a equipe seria que nunca foram campeões da NBA, bateram na porta por 2 vezes, sendo a mais dolorosa em 1993, pois tinham um time espetacular, e um astro, Charles Barkley, porém naquele ano, enfrentaram uma das melhores equipes da história da NBA, Chicago Bulls, de Michael Jordan.

Para enfrentar este peso, os Suns tem um experiente jogador, Chris Paul, que poderá ajudar a equipe a manter o controle emocional e proporcionar equilíbrio a sua equipe dentro e fora das quadras, e ainda temos o melhor técnico da temporada Monty Williams.

Então devemos esperar os jogos das finais com grande espetáculo e emoções, que farão a todos ficar preso na telona para acompanhar os jogos e vibrar com as jogadas sensacionais e com grandes jogadores, e será impossível não conseguir assistir as partidas, pois é certeza que a disputa será acirrada entre equipes com esquemas táticos de encher os olhos, por isso que este esporte é tão APAIXONANTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>