A Surpreendente Campanha do Steelers

Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A equipe do Pittsburgh Steelers está causando enorme surpresa nesta temporada, estando invicto até momento, com 9 vitórias.

  Nessa temporada 2020/2021 da NFL, temos uma equipe que está surpreendendo a todos, mesmo sabendo das grandes qualidades dos seus jogadores, mas sim, esta surpresa é ocasionada pela sua atual campanha, sendo  9 vitórias e nenhuma derrota, até este momento, sendo a única equipe invicta em nove rodadas disputadas, este é o grande Pittsburgh Steelers.

O motivo de tanto sucesso nestas 9 rodadas, não são somente causadas pelo grande quarterback, Ben Roethlisberger, sendo sempre chamado de “Big Ben”, mas também pela uma defesa espetacular, que em todos os jogos pelo menos realiza 1 sack, auxiliando assim o trabalho do ataque.

Ainda, o ataque possui grandes jogadores como Receiver, que proporcionam espaços para recebimento dos passes sensacionais do quarterback “ Big Ben”, e ainda os running back, furando as paredes das defesas adversárias, fazem com a equipe dos Steelers conseguiram fazer com  que obtivessem 9 vitórias seguidas, mostrando vários esquemas táticos tanto para realizar uma defesa sólida como um ataque potente.

Não pode esquecer do Head Coach, Mike Tomlin estando no cargo da equipe desde 2007. E com apenas 2 anos como Head Coach, venceu Super Bowl XLIII, em2009, tornando o mais jovem treinador da história da NFL a levar sua equipe ao título do Super Bowl. E mesmo não sem obter outro titulo até esta temporada, possui grande controle da sua equipe, e podemos considerar também como destaque da atual campanha vitoriosa e invicta até a 9ª rodada.

Apenas fato curioso, que demonstra a correta administração da equipe, seria que com o Head Coach, Mike Tomlin, jamais sofreu com uma campanha negativa, sempre demonstrando a história que a camisa tem na história da NFL.

Essas 9 vitorias seguidas obtidas nesta temporada, podemos mencionar que algumas delas foram em cima de equipes consideradas favoritas ao titulo e jogando na casa dos adversários, sendo Ravens e Titans, que possuem grandes jogadores, inclusive os quarterback, que possuem enorme habilidade e capacidade técnica.

Diante desses fatos, pinta como grande favorito a equipe dos Steelers, sendo que possuem grande equilíbrio entre seu ataque e defesa, sendo que seus defensores como os melhores da NFL, com números muito impressionantes, pois podem ser considerados como uma parede contra o jogo terrestre, e ainda os melhores em produzir sacks,  e a terceira melhor contra o jogo aéreo dos adversários.

Ainda faltam 7 rodadas para termino da temporada regular, sendo que no caminho terá que enfrentar grandes equipes, proporcionando enormes dificuldades, mas da forma que o Steelers estão jogando, há grande chance de conseguirem se manter invictos até final da temporada regular, ou pelo menos terem no máximo 2 derrotas, carregando consigo forte favoritismo nos playoffs.

A equipe não conquista o Superbowl desde 2009, será que, após 12 anos, conseguirá levantar a taça novamente, grande possibilidade de acontecer nesta temporada, não só porque da invencibilidade, mas também pelo fato de ter um ataque sincronizado com o quarterback, e uma defesa que proporciona segurança, impedindo avanço dos ataques adversários.

Os Steelers devem buscar esse titulo que tanto almejam, pois seus torcedores estão esperançosos, e creem que a conquista virá nessa temporada, diante da grande campanha até o momento.

Provavelmente a equipe já alcançou sai vaga nos playoffs, mas vamos acompanhar após a temporada regular, para ver se continuaram com o mesmo empenho e tática para a conquista do troféu do SuperBowl, pois no caminho dessa conquista terá que enfrentar grandes equipes com jogadores excepcionais.

Assim, podemos aguardar uma equipe do Steelers com “ sangue nos olho” nesta temporada, e está sendo excelente acompanhar as suas partidas, devido ao esquema tático utilizado pela sua defesa e ataque, e será interessante assistir essa equipe nos playoffs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>