QUE COMECEM OS PLAYOFFS DA NFL

Foi dada a largada para os playoffs da temporada 20/21 da NFL, com a certeza de grandes jogos e lances sensacionais. Kansas Chiefs e Green Bay Packers são os grandes favoritos em todas as simulações feitas pelos torcedores, mas será que não teremos surpresa ???

Neste final de semana, os tão aguardados playoffs se iniciarão, com jogos do Wild Card, com jogos que podemos esperar grandes emoções e jogadas excepcionais, e inclusive jogo tático entre defesa e ataque, entre estes podemos mencionar Buffalo Bills contra Indianapolis Colts.

Para melhor esclarecimento, Wild Card significa que os dois melhores times de cada conferência que não venceram suas divisões, disputarão partida única para ver quem irá avançar nos playoffs.

Aliás, cabe ressaltar que todos os jogos dos playoffs são partidas únicas, por isso todos os jogos possuem uma grande pitada de emoção, podendo até mesmo eliminar algum grande favorito para conquista do título.

Grandes times avançaram para essa fase, porém temos algumas surpresas também, que poderão chegar até o famoso SuperBowl, pois como mencionamos acima, sendo partida única, qualquer erro, mesmo que pequeno, pode custar a classificação de uma equipe favorita.

Uma das equipes que possuem grande força, seria o Tampa Bay Buccaneers, pois tem o grande quarterback Tom Brady, que pela primeira vez não foi aos playoffs com o New England Patriots. No mesmo time, temos ótimas opções de ataque como os jogadores Rob Gronkowski e Antonio Brown, sendo estes bastantes acionados pelo quarterback, devido a grande qualidade destes.  A defesa possui certa força, em conjunto, mas não é a melhor dos playoffs, fato este que pode prejudicar o ataque.

Temos também outra equipe favoritas, que seria o Kansas Chiefs, que poderá ser novamente campeã, como foi na temporada passada, pois continua com uma grande arma no seu ataque excepcional, com o quarterback Patrick Mahomes, sendo este o ultimo MVP do SuperBowl da temporada passada, e também como opção de ataque Travis Kelce, que tem muitas jardas percorridas até o momento, sendo bastante acionado pelo quarterback. A defesa é muito forte, porém cometeu algumas falhas nesta temporada que ocasionaram derrotas em alguns jogos que prejudicaram o ataque da equipe. Todavia, a maioria dos torcedores apostam nesta equipe na final, ou seja, no Superbowl, e alguns colocam como campeã, e isso tem grandes chances de acontecer.

Outra equipe favorita ao título seria o Green Bay Packers, que tem um ataque forte e uma defesa bem sólida, cometendo poucos erros, que podemos considerar essa equipe como uma favorita para chegar até SuperBowl, sendo que alguns até apostam como a equipe campeã desta temporada. Isso pode acontecer, com as ações proporcionadas pelo sensacional quarterback, Aaron Rodgers que consegue fazer seu ataque causar grandes estragos na defesa adversária, sem por jogada aérea ou pelas corridas dos seus running back. Seria espetacular ver essa equipe no SuperBowl contra o Kansas Chiefs, sendo esta final a mais esperada e apostada pelos apaixonados por NFL.

Não podemos esquecer do Pittsburgh Steelers, que iniciaram a temporada de forma avassaladora, com 11 vitórias seguidas nos 11 primeiros jogos, porém na reta final da temporada regular começaram a ter queda de rendimento, tanto no ataque como na defesa, sofrendo derrotas que poderão prejudicar nos playoffs, pelo fato que se repetirem tais atuações não conseguirão alcançar o tão aguardado título. Entretanto, essa equipe, mesmo tendo uma queda no rendimento, não podemos afastar como favorita, pois tem um grande quarterback, Ben Roethlisberger, que sofreu grave lesão na temporada passada, e retornou em grande forma, e ainda o ataque possui grandes Wide Receiver, que proporcionam boas opções de ataque para ser utilizada pelo quarterback. E se a defesa jogar como no início da temporada, poderá auxiliar para que a equipe alcance o almejado título da NFL.

Outra equipe favorita, que está entre as Top 5 dos playoffs, seria o Seattle Seahawks, não tão badalado pelos apaixonados pela NFL para chegar na final, mas tem grandes chances de conseguir tal feito, pois tem um ataque bem rápido, e uma defesa com grande destaque, porém nesta temporada, cometeram muitos erros que se ocorrer novamente, custará a classificação desta. Devemos considerar como favorita devido ao seu quarterback, Russell Wilson, que sempre realiza jogadas mirabolantes e sensacionais que quebram qualquer defesa. Entretanto, a defesa da equipe precisa ajudar o ataque, pois não adianta o ataque conseguir pontuar se a defesa não segurar a barra. Outro diferencial desta equipe pode ser a tática a ser utilizada pelo Head Coach Pete Carroll, que tem sempre algum esquema a ser utilizado contra seus adversários, porém não adianta este planejar grande nó tático, se os jogadores não executarem fato este que ocorre com esta equipe em alguns jogos.

Com relação as demais equipes, podemos considerar como surpresas caso cheguem até a final desta temporada, isto é, SuperBowl, pois não possuem tanta força no ataque e defesa quanto aos times acima mencionados, mas como sempre vemos em vários esportes, surpresas podem acontecer e até mesmo conquistar titulo da NFL, mas para isso necessitaram efetuar partidas excepcionais, e com isso poderão até surpreender os grandes favoritos, pois como relatados, todos os jogos do playoffs serão partidas únicas.

Essas equipes não favoritas possuem ótimos jogadores, mas o coletivo não tem muita força sobre as equipes mais fortes e consideradas como favoritas. Não podemos esquecer esses times que poderão causar surpresa para muitos, pois estas, como relatadas, têm grandes jogadores, como o New Orleans Sains, que tem seu quarterback, Drew Brees como grande arma, e também temos o Baltimore Ravens, que a sua força está concentrada igualmente no seu quarterback Lamar Jackson.

Mesmo que tenhamos equipes mais fortes que outras neste playoffs, vale a pena acompanhar todos os jogos, pois tenho certeza que teremos grandes emoções e jogadas espetaculares proporcionadas por fantásticos jogadores, e este esporte é apaixonante, fazendo qualquer pessoa ficar presa na televisão e acompanhando os jogos, inclusive o famoso SuperBowl, que é maior evento esportivo do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>