Miami Heat x Boston Celtics - jogo 4 — Foto: Garrett Ellwood/Getty Images

O Talento de um jovem calouro na NBA

Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tyler Herro conseguiu demonstrar grande habilidade em sua 1ª temporada na NBA

O jogador calouro da NBA, Tyler Herro, de 20 anos, foi a 13ª terceira escolha da equipe do Miami Heat no DRAFT realizado em 2019,vindo da Universidade de Kentuchy, e pouco chamou a atenção dos especialistas e admiradores do melhor basquete mundial, pois passou despercebido diante da imagem de outros calouros com Zion Williamson e Ja Morant, que ofuscaram a escolha do Heat.


Na temporada da NBA 2019/2020 praticamente os holofotes estavam direcionadas a Zion Williamson, pois sendo este a primeira escolha do DRAFT, carregava grande entusiasmo dos espectadores, porém com a lesão que sofreu na pré temporada, prejudicou sua atuação na temporada.


Com isso, sem a existência de Zion nas partidas, outro jogador calouro despontou como chance de tornar grande estrela da NBA, esse seria Ja Morant, que realizou jogos memoráveis, ajudando sua equipe, Memphis Grizzlies a quase chegar nos playoffs da temporada 2019/2020.


Porém, com a aparição destes jogadores que, provavelmente, serão grandes jogadores e astros da NBA, Tyler Herro ficou como coadjuvante, pouco sendo comentado pela mídia esportiva, mas sempre ajudava sua equipe, Miami Heat, a alcançar as vitórias, com sua agilidade e precisão nos arremessos.


A sua equipe, Miami Heat, também não era considerada uma das melhores da temporada 2019/2020, nem mesmo era cogitada a estar na final desta temporada, pois para chegar teria que enfrentar grandes times, como Bucks.

Durante a temporada regular, Tyler Herro teve suporte de grandes jogadores como Jimmy Butler e Bam Adebayo, para apresentar enorme competência nas partidas, fazendo com que a sua equipe crescesse cada vez mais na temporada, causando grandes surpresas a todos os amantes da NBA.


Também, o técnico da equipe, Erik Spoelstra, administrou muito bem os jogadores que possuía, sabendo extrair de cada um, suas grandes qualidades, e com Tyler Herro não foi diferente, pois o calouro tem diversos recursos durante as partidas, que podem ser utilizados pelo seu técnico, e auxiliar sua equipe para alcançar as vitorias.


Tyler Herro teve grande apoio do seu técnico, que manteve a cautela e lapidou muito bem o grande jogador que obteve no Draft, sabendo os momentos ideais para participação do calouro, sempre que precisou, Herro, proporcionou grande auxilio a sua equipe, com arremessos precisos de 3 pontos, ou até mesmos grandes jogadas para bandeja, com uso de grande habilidade e agilidade que possui como grande recurso.

Iniciada os playoffs da temporada 2019/2020, a sua equipe jogou contra Indiana Pacers, Tyler Herro teve participação importante, sendo encerrada a serie sem derrota, ganhando os 4 primeiros jogos, e consequentemente passaram para próxima fase, demonstrando assim que a escolha feita pelo técnico e o responsável da equipe, Sr. Pat Riley, fizeram ótima escolha no Draft, com a aquisição do calouro Herro.


Após, nas semifinais da Conferencia Leste, Miami Heat teve parada dura contra os Bucks, que eram liderados pelo MVP da temporada, Giannis Antetokounmpo, equipe esta que era favorita a comparecer na NBA FINALS, devido ao grande jogador e astro que possuíam, e provavelmente ofuscaria a ascensão do calouro Herro, mas todos que pensaram assim foram equivocados.


A equipe de Miami Heat, mesmo desconfiada e desacreditada perante aos Bucks, jogou com grande personalidade, inclusive o calouro Herro, que enfrentou grandes jogadores, e não teve medo de tal desafio, encarando com grande personalidade, fazendo grandes partidas, junto com Jimmy Butler e Bam Adebayo, classificando a equipe, após realizar 4 a 1 na série, para a final da Conferência Leste, tendo como próximo desafio, nada menos que o time que mais vezes ganhou títulos da NBA, Boston Celtics.

O time dos Celtics possuía grande entrosamento, e tendo jogadores como Kemba Walker e Jayson Tatum, era o grande favorito a massacrar o time do Miami Heat, porém isto não aconteceu, pois foi possível notar uma equipe sensacional e muito unida para alcançar o objetivo almejado nesta temporada.

Na noite da partida 4, Miami Heat não precisou dos medalhões Jimmy Butler, Bam Adebayo e Goran Dragic para dar um banho de água fria na confiança adquirida pelos Celtics, pois haviam ganhado o jogo 3. No entanto, o fenomenal novato Tyler Herro, jovem de apenas 20 anos de idade teve o melhor e mais importante desempenho de sua curta carreira, saiu de quadra com 37 pontos, ficando na 2º posição no ranking de melhores pontuação de calouros nos playoffs, marca esta apenas superada pelo lendário Magic Johnson, que fez mais pontos em uma partida de playoff do que Herro. O eterno ídolo dos Lakers anotou 42 pontos num jogo de mata-mata em 1980.

Mesmo com a derrota no jogo 5, o Heat conseguiu vencer o jogo 6, realizando 4 a 2 na série, com grande atuação dos seus astros e a participação do jovem Tyler, que anotou 19 pontos, fazendo com que o Miami voltasse a uma final da NBA depois de 6 anos.

Nos jogos decisivos, o calouro Herro está tendo grande destaque e ótimas participações, demonstrando que desde do inicio da temporada irá figurar como grande jogador, e com futuro extremamente brilhante, pois tem enorme personalidade e não foge em momentos decisivos, sempre tentando auxiliar os seus companheiros, ou até mesmo colocando a bola embaixo dos braços e chamando a responsabilidade para si.

As suas atitudes dentro de quadra são semelhantes a grandes jogadores e astros da NBA, e se manter a mesma intensidade e conseguir absorver conhecimento e experiência poderá em breve figurar como uma lenda do melhor basquete do mundo, e ainda demonstrar que nas escolhas do Draft devemos sempre olhar os demais e não somente aos primeiros escolhidos.

Agora a parada seria mais complicada, na NBA FINALS 2020 enfrentou nada menos que os Lakers, liderado pelo Lebron James e Anthony Davis, o jovem Herro teve sua prova de fogo, pois enfrentou uma lenda da NBA com muita vontade de conquistar o titulo.

Infelizmente, não possível ao Miami Heat conquistar o titulo da NBA FINALS 2020, mas não por falta de empenho ou vontade de vencer, mas sim pela liderança que Lebron James transmite a sua equipe, fazendo com que seus companheiros consigam alcançar forças muito além do que possuem.

Todavia, o calouro Tyler Herro, não teve temor ou medo de enfrentar uma equipe com grande tradição na NBA, nem mesmo ficar frente a frente com dois astros como Lebron James e Anthony Davis, mas não foi dessa vez que o jovem foi campeão, mas nessa temporada inicial obteve grandes resultados e marcas pessoais, ‘fazendo que todos notassem a sua existência, deixando todos os olhares para ele na próxima temporada, diante da possibilidade de se tornar um grande atleta e astro da NBA, com isso a temporada 2021 promete para Tyler Herro, e quem sabe além de alcançar novas metas pessoais, possa coroar sua carreira com título da NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>