Vem Aí!!! Nova temporada da NBA!!!

A temporada 20/21 começa dia 22 de dezembro com grandes jogos entre as equipes favoritas para conquista do tão sonhado título.

Essa nova temporada da NBA promete com jogos espetaculares e grandes equipes, tendo varias como favoritas para a conquista do título, e outras que poderão surpreender a todos, como aconteceu na temporada anterior.

Como sempre, no início de cada temporada sempre são apontados algumas equipes favoritas, por causa do seu elenco, podemos mencionar a equipe dos Lakers e dos Clippers como as melhores para a temporada 2020/2021, pois estas têm grandes estrelas que desequilibram qualquer partida e tem poder de decisão.

Podemos falar um pouco da equipe dos Lakers, que tem vantagem sobre os demais, pois conseguiram o titulo na ultima temporada, e ainda tem grandes jogadores como Lebron James e Anthony Davis, e outros jogadores com potencial, como Dennis Schröder, Marc Gasol e melhor sexto homem da temporada passada, Montrezl Harrell. Com esse elenco, os Lakers vêm com muita força para a conquista do bicampeonato, e ser a equipe com mais títulos da NBA.

Outra equipe que é favorita, mas que na temporada passada decepcionou foi os Clippers, que tem grandes e decisivos jogadores, como Paul George e Kawhi Leonard, e nesta temporada, com novo técnico, após a saída de Doc Rivers, podem surpreender os apostadores e conquistar o troféu nesta temporada.

Mas, mesmo com os favoritos acima, não podemos esquecer as outras equipes que tem jogadores excepcionais e que poderão causar grande surpresa aos amantes do melhor basquete do mundo.

Uma equipe que podemos até pensar em colocar como favorito seria o Brooklyn Nets, que tem uma dupla campeã de diversos campeonatos, sendo estes Kevin Durant e Kyrie Irving, porém nas ultimas temporadas, ambos sofreram com diversas lesões que atrapalharam os desempenhos da equipe, pois os Nets precisam deles.

Ainda temos a equipe vice campeã da ultima temporada, o Miami Heat, que manteve seu elenco e treinador, e se mandar o mesmo ritmo da temporada anterior tem grandes chances de conseguir o título, mesmo não possuindo jogadores excepcionais, mas tem ótimos, como Jimmy Butler e Bam Adebayo.

Também não podemos desmerecer a equipe do Boston Celtics, que não tem algum astro, mas tem um time bem equilibrado, tanto para ataque como defesa, mesmo tendo vários jogadores jovens, como Jayson Tatum. Assim, poderão chegar longe nesta temporada, sendo que o titulo pode ser uma surpresa para muitos, mas eu não me espantaria de ver essa equipe numa final de temporada.

Nesta temporada, provavelmente o Golden State Warrios não figure como favorito, ou até mesmo que alcance grandes feitos, mesmo tendo Stephen Curry, pois este é único destaque desta equipe, que possui diversos jovens jogadores, como James Wiseman, que foi a 2ª escolha do Draft 2020, mas este poderá ser escolhido como melhor calouro da temporada.

Ainda, temos a equipe do Houston Rockets, que contrataram John Wall, trocando por Russell Westbrook que foi enviado ao Wizards, e até o momento tem também um grande jogador como James Harden, digo até agora, porque Harden está fazendo grande esforço para sair da equipe, e dependendo a equipe que ele for, poderá causar grande impacto, mas se concretizar sua saída, os Rockets perderão boa parte da sua força.

Porém ter grandes astros na equipe não é sinal de conquista fácil, sendo que na temporada anterior, a equipe do Denver Nuggets supreendeu a todos eliminando os Clippers, que eram favoritos, com uma virada impressionante, após estarem perdendo a série por 3 a 1. Será que novamente teremos essa surpresa pelos Nuggets, e com atuações grandiosas de Nikola Jokic ( famoso The Joker).

Correndo por fora temos o Dallas Mavericks, que tem um grande amador, Luka Doncic e outro ótimo jogador Kristaps Porzingis, todavia, os demais membros do elenco deixam a desejar quando se trata de conseguir grandes feitos.

Não podemos esquecer o Milwaukee Bucks, que tem o MVP (most values player) da ultima temporada, o grego Giannis Antetokounmpo, que renovou seu contrato, sendo o jogador mais bem pago da história da NBA. Entretanto, o elenco não é muito forte, mas não podemos deixar de considerar como uma grande equipe que pode chegar longe, mas não considero como favorita ao título.

Uma equipe que vale mencionar seria o Phoenix Suns, que contrataram grande jogador Chris Paul, e já tinham outros bons nomes como Devin Booker e Deandre Ayton, esta poderá causar grande impacto e jogos espetaculares nesta temporada, mesmo que não consiga algum título.

As demais equipes podemos dizer que vão figurar como secundários, mesmo que tenham ótimos jogadores, mas a chance de conseguirem titulo na temporada atual será muito difícil.

Podemos esperar também grande destaques dos calouros, que foram as escolhas do Draft 2020, como as três primeiras escolhas, o ala-armador Anthony Edwards foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves, o pivô James Wiseman foi para o Golden State Warriors, e o armador LaMelo Ball foi selecionado pelo Charlotte Hornets.

Quanto aos calouros, cabe ressaltar que na temporada passada grande calouro que se destacou foi Tyler Herro, conquistando o titulo da conferência leste, e ainda foi vice campeão na NBA Finals 2019/2020. Outro calouro que merece destaque foi Já Morant, que proporcionou jogadas impressionantes, e conseguiu grande feito para sua equipe, mas não classificando para os Playoffs.

Com isso, podemos esperar uma nova temporada com jogos de tirarem fôlego, e logo de cara teremos grandes partidas e rivalidade, como Lakers contra Clippers, que merece ser assistido para ver essas equipes que figuram como favoritas para conquista do troféu tão almejado. Podemos esperar uma temporada sensacional para os amantes de basquete, e aos que não conhecem muito desse esporte e principalmente da NBA, se assistir as partidas não conseguirão perder as próximas, porque este esporte é simplesmente APAIXONANTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>