Patrick Mahomes NFL — Foto: Jamie Squire / Getty Images

Patrick Mahomes – Mais que uma jovem promessa

Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Grande destaque da temporada 2019/2020, o jovem quarterback desponta para ser um dos maiores jogadores da história da NFL.

O jovem Patrick Mahomes, de apenas 25 anos, possui grande talento como quarterback da equipe do Kansas Chiefs, realizando grandes jogadas, com rapidez e inteligência, localizando seus companheiros, ou até mesmo decidindo por sua conta própria para conseguir touchdown e as vitórias do seu time.

                                               Participou do Draft da NFL em 2017, sendo a 10ª escolha deste evento, e foi parar direto no Kansas Chiefs, encontrando uma equipe que não alcançava grandes conquistas por vários anos, nem mesmo nas finais de conferência, muito menos nos SuperBowl anteriores.

                                               Iniciando sua carreira sem muitos holofotes da mídia e conhecimento da grande parte dos apaixonados pela NFL, o jovem Mahomes começou a impor suas jogadas de ataque da equipe dos Chiefs, porém no começo não conseguiu alcançar grandes resultados de forma coletiva.

                                               Mahomes assumiu em 2018 a titularidade que era de Alex Smith em 2017, ganhando em 2018 o prêmio de MVP e se juntando a lendas como Tom Brady e Peyton Manning como os únicos quarterbacks com mais de 50 touchdowns e 5.000 jardas lançadas em uma única temporada.

                                               Na temporada 2019/2020, realizou grande façanha com a sua equipe, transformando o ataque dos Chiefs, como um dos mais fortes da NFL, mesmo tendo inicio ruim na pré temporada, na qual perderam 3 dos 4 jogos que disputaram.

                                               Contudo, na temporada Regular, Mahomes colocou ordem no ataque da sua equipe, e com ajuda dos técnicos Andy Reid (principal) e Mike Kafka, efetuaram começou arrasador da temporada 2019/2020, terminando com 12 vitorias e apenas 4 derrotas, vencendo nada menos que a grande equipe de Tom Brady, o New England Patriots.

                                               Em praticamente todos os jogos, Mahomes e sua equipe efetuaram grande pontução, mesmo nos casos em que foram derrotados, demonstrando assim que o ataque dos Chiefs, comandada por Mahomes, possuíam grande força, podendo ser a arma principal nos confrontos que teriam nos playoffs.

                                               Iniciando os playoffs, ou seja, pós temporada regular, começaram confrontando a equipe Houston Texans, e este jogo fora bem interessante de acompanhar, pois no 1º quarto, os Chiefs estavam perdendo de 21 a 0, e parecia que tomaria grande lavada dos seus oponentes. Mas no 2º quarto, a equipe mostrou sua força e fez nada menos que 28 pontos, deixando a partida no intervalo em 28 a 24 para Chiefs.

                                               Essa virada no primeiro tempo passou pelas mãos habilidosas do jovem Patrick Mahomes, que com jogadas espetaculares deixou a equipe mais forte para a volta do intervalo. E não deu outra história, no segundo tempo Mahomes e os Chiefs fizeram 23 pontos contra apenas 7 do seu adversário, terminando a partida em 51 a 31 para Kansas Chiefs, mostrando assim a grande força do ataque, tendo como pilar o seu quarterback Mahomes, e também a qualidade da defesa em auxiliar seus companheiros.

                                               Assim, partiram para o duelo com Tennessee Titans, para disputa do titulo da conferência leste, sendo o jogo na casa dos Chiefs. Todavia, o 1º quarto não conseguiriam obter vantagem, ficando atrás do placar por apenas 3 pontos, terminando em 10 a 7 para os Titans.

                                               Porém, novamente o famoso 2º quarto, a equipe de atacantes dos chiefs, liderados por Mahomes, conseguiriam realizar a virada, terminando o 1º tempo com o placar de 21 a 17. No segundo tempo, as equipes vieram mais contidas e apenas no 4º período conseguiriam pontuar, no entanto os Chiefs foram mais eficientes, terminando a partida com vitória de 35 a 24, conquistando assim o título da conferência Leste, sendo a AFC.

                                               Com grandes jogadas do quarterback Mahomes, um jovem com astucia e inteligência de veterano, a equipe dos chiefs conseguiu alcançar o dia mais importante da NFL, o famoso SuperBowl, fato este que não alcançavam por 50 anos.

                                               A partida não seria fácil, pois enfrentaria a equipe do San Francisco 49ers, lideradas pelo quarterback Garoppolo, que tinha vencido a conferência oeste, ou seja, a NFC.

                                               O SuperBowl começou bem truncado, sendo que os quarterback não conseguiram realizar as grandes jogadas que os fizeram os maiores destaques da temporada 2019/2020, sendo que o primeiro tempo terminou no placar empatado de 10 a 10.

                                               No terceiro período, os Chiefs e Mahomes sofrera, leve apagão, e com isso a equipe dos 49ers aproveitaram a oportunidade e fizeram 10 pontos contra nenhum dos Chiefs, causando euforia para um lado e preocupação para outro, pois o Chiefs entrariam no último período perdendo, isto é, com placar de 20 a 10.

                                               Mas o último período foi a maior demonstração que Patrick Mahomes se tornará uma lenda da NFL, pois conseguiu efetuar nada menos que 21 pontos, sendo avassaladores com a defesa dos 49ers, e a defesa dos chiefs conseguiu auxiliar o seu ataque, não permitindo que o seu adversário efetuasse qualquer ponto. Assim, Kansas Chiefs tornaria campeão do SuperBowl LIV, e Patrick Mahomes foi considerado o MVP, cravando este jovem jogador como um atleta excepcional e podendo ser um dos maiores jogadores que participaram da NFL.

                                               Patrick Mahomes, diante dos feitos realizados na temporada de 2019/2020, a diretoria dos Chiefs propuseram renovação de contrato, e chegou a um acordo, com o quarterback, permanecendo na equipe do Missouri por mais 10 anos. O valor do contrato firmado foi de US$ 503 milhões de dólares, o maior da história do esporte, demonstrando assim a grande qualidade que esse jovem possui.

                                               Com isso, podemos considerar Patrick Mahomes como um dos quarterbacks mais talentosos da atual geração da NFL, sendo que este realiza jogadas absurdas e sensacionais, e essas não pararam na temporada anterior, sendo nas primeiras partidas da temporada 2020/2021 já começou a demonstrar que vem com muita vontade para voltar ao SuperBowl, e conquistar o título novamente, sendo que nos 3 primeiros jogos Mahomes e a equipe dos Chiefs conseguiram vencer todas, sempre com grandes pontuações.

                                               A qualidade excepcional que Mahomes possui, provavelmente, fará com este conquiste diversos títulos, deixando seu nome na historia dos quarterback, como Tom Brady, Joe Montana, Brett Favre e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>