Encerramento PL

Temporada 2020/21 vai começar !

Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sem esquecer que ainda estamos em uma pandemia, vamos começar mais uma temporada do futebol internacional, que apesar de sem público, promete ser uma das melhores e mais disputadas dos últimos anos.

Como dizem os sábios, o futebol é coisa mais importante entre as coisas menos importantes. A pandemia não acabou, milhares de pessoas morrem diariamente vitimadas pela Covid-19. E mesmo com este triste cenário, vamos começar uma nova temporada de futebol. Porque a vida é assim, o futebol se renova a cada ano, mas nossa existência se renova a cada respiração. Vamos conviver com a Covid e com todos os demais obstáculos previsíveis e imprevisíveis. Seguiremos dando nosso melhor para a sociedade e o mundo, porém, cientes da impermanência da vida.

Feita a necessária introdução, vamos tratar da próxima temporada que se avizinha!! 

(OBS.: escrevo este post em 11/09/2020 e a janela de transferências se encerra em 05/10/2020, ou seja, muita coisa ainda vai mudar.)

PREMIER LEAGUE

Sem dúvida, a melhor, mais competitiva e mais cara liga do mundo, a Premier League (P.L.) promete ser uma das melhores dos últimos anos. 

Das equipes provenientes da Championship: Leeds, West Brom e Fulham, salvo melhor juízo, os dois últimos brigarão contra a tabela para permanecer na P.L. 

Destaco que o West Bromwich Albion conta com o “Kevin De Bruyne” da 2ª divisão, o brasileiro Matheus Pereira, com 8 gols, 16 assistências e 20 grandes chances criadas na última temporada. Matheus está desde os 14 anos no Sporting de Portugal, ou seja, mais um talento brasileiro que sequer vimos nos nossos gramados. Vale a pena conferir de perto o desempenho do jovem de 24 anos. (OBS: não confundir com o Matheus Pereira revelado pelo Corinthians, este pertencente à Juventus e está emprestado ao Barcelona B).

O Leeds, confesso, que é uma incógnita. O bom trabalho de Bielsa é inquestionável, mas para a metodologia dele funcionar é fundamental: 1º que os jogadores comprem a ideia; 2º tempo para treinarem e aprenderem o estilo; 3º que os jogadores não desistam no meio; 4º que a diretoria e torcida tenham paciência.

Ora, o Bielsa está indo para sua 3º temporada, portanto, esses requisitos já estão consolidados, certo? Em parte, o Leeds contratou, até agora 8 novos jogadores (necessários para aguentar uma dura P.L.), entre eles o ótimo centroavante Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol. 

Por essas e outras, acompanhar o Leeds não será entediante, espero que seja pelo sucesso e brilhantismo da equipe.

No mais, Liverpool e City seguem como as grandes potências. Seguidos de perto por United, Chelsea e Arsenal.

Eu acredito que o Liverpool perca intensidade neste ano. Não é fácil para ninguém seguir as exigências do estilo Klopp, espírito aguerrido e de altíssima pressão. Mais difícil que chegar ao topo é se manter. 

Acho que o título fica com o Manchester City, que tem o melhor elenco e o segundo melhor técnico do mundo (Klopp é o primeiro).

Chelsea foi de longe o que mais contratou. Dito isso, Lampard começa com mais pressão do que na temporada passada, vão precisar de tempo para entrosar e vão ter que trabalhar os egos da galera.

Os contratados chegam com prestígio, mas precisarão se provar. Kai Havertz de 80 milhões de Euros, com certeza a mais celebrada das contratações, tem só 21 anos, além dele, o artilheiro Timo Werner de 24 anos e o defensor Chilwell com 23 anos, são também jovens muito promissores. Chegaram também para esta temporada, o marroquino  Ziyech do Ajax e Thiago Silva do PSG. Falta um bom goleiro para esse time! 

O Arsenal, por enquanto, se reforçou pontualmente. Chegaram William (de graça) do Chelsea. (Eu tenho certeza que o ponta brasileiro vai arrebentar nos Gunners), além do jovem zagueiro Gabriel, também brasileiro e o Francês Saliba. Uma grande notícia para os fãs do Arsenal é que tudo parece certo para a renovação do craque do Gabão, Aubameyang. 

Boto fé no Manchester United esse ano. Não para o título, mas para brigar pelo 2º ou 3º lugar. Greenwood está muito mais seguro e evolui a cada jogo. O Bruno Fernandes encaixou bem demais no time. Trouxeram o Van de Beek que é uma promessa (eu acho que não começa jogando). E o principal, o retorno de empréstimo do goleiro Henderson. Com todo respeito ao De Gea, mas ele precisa de novo ares. 

Everton reformulou todo seu meio campo, destaque para o brasileiro Alan e para o Colombiano James Rodríguez ( que já foi treinado pelo Ancelotti), deve brigar entre os 6 primeiros. 

Tottenham, infelizmente, não vai a lugar algum com Sr. José “Mídia” Mourinho à frente. 

Anotem aí e me cobrem ao final da temporada:

1º Manchester City campeão com folga

2º Manchester United 

3º Liverpool

4º Arsenal

5º Chelsea

6º Wolverhampton (surpresa, mas nem tanto)

7º Everton

8º Leicester

9º Tottenham

E logo mais trataremos das demais ligas!! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>